4 de novembro de 2010

Para Roberto Carlos, Corinthians tem obrigação de vencer o São Paulo


No próximo domingo São Paulo e Corinthians fazem um clássico decisivo para ambos, às 17h, no estádio do Morumbi. Nessa quarta-feira, o Tricolor foi até Uberlândia e bateu o Cruzeiro por 2 a 0, partida que deu esperanças para o time sonhar com a vaga na Libertadores. Já o rival goleou o Avaí por 4 a 0, no Pacaembu.

Agora os dois querem os 3 pontos. O Corinthians precisa da vitória para continuar sonhando com o título. Está com 57 pontos, um a menos que o líder Fluminense. Já o Tricolor está em 7º com 50 pontos, a 4 do G-4, pois o Botafogo que está em 4º está com 54 pontos. Caso vença o time do Parque São Jorge continua na briga.

Mesmo jogando fora de casa e com o apoio de apenas 3 mil torcedores, já que a carga concedida aos corinthianos é de apenas 5% da capacidade do estádio, o lateral esquerdo Roberto Carlos disse nesta quinta-feira que o Corinthians tem a obrigação de vencer o São Paulo caso queria conquistar o título.

“Jogaremos no Morumbi, não no Pacaembu. Esse treinador (Paulo César Carpegiani) conseguiu arrumar um pouco mais o time (do São Paulo). Cada clássico tem a sua importância. Não existe favoritismo. O São Paulo está pensando em Libertadores. A obrigação maior de vencer é nossa, por causa do título”, disse.

Para não precisar da ajuda do Palmeiras, o pentacampeão projeta triunfos nos três próximos jogos (São Paulo, Cruzeiro e Vitória), pois o Verdão vai pegar nas duas últimas rodadas, Fluminense e Cruzeiro, dois concorrentes diretos que estão em busca do Brasileirão.

“Seria importante a gente chegar no último jogo sem depender de ninguém. Se chegar contra o Vasco (antepenúltima rodada) e tiver encaminhado, seria o ideal. É importante que possamos conseguir nos distanciar (dos concorrentes) nos jogos contra São Paulo, Cruzeiro e Vitória”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário