8 de novembro de 2010

Estádio do Corinthians não sediará Copa das Confederações


Em nota oficial nesta segunda-feira, a diretoria do Corinthians agradeceu ao Comitê Organizador Local (COL) pelo estádio em Itaquera ter sido escolhido para ser um dos palcos da Copa de 2014, mas que não poderá emprestar para a Copa das Confderações, já que as obras devem ser finalizadas no fim de 2013, 6 meses antes do início da maior competição do planeta.

O clube do Parque São Jorge em parceria com a construtora Obedrecht deve iniciar as obras em março de 2011. A ideia inicial do Corinthians era que o estádio ficasse pronto em março de 2013.

A Copa das Confederações é disputada um ano antes no mesmo país que organiza a Copa do Mundo. Agora, já que o estádio está confirmado, o próximo passo é lutar para que a cidade de São Paulo tenha a abertura da Copa. A metrópole que é o centro financeiro do Brasil disputa com as cidades de Brasília e Belo Horizonte.

O COL receberá nos próximos dias o projeto oficial da construção do estádio de Itaquera. As obras serão iniciadas assim que a Obedrecht, parceira do Corinthians, conseguir o empréstimo junto ao BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento).

O Corinthians só vai discutir os custos assim que o projeto for aprovado pela FIFA. O projeto deverá ser para 65 mil pessoas. O Governo do Estado e a Prefeitura da cidade de São Paulo, já divulgaram que não irão investir nenhum centavo na obra.

Confira abaixo a nota oficial do Corinthians:

A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista agradece ao Comitê Organizador Local pela indicação do seu futuro estádio de Itaquera como a sede da abertura da Copa do Mundo de 2014.

Já há um pré-projeto para 65 mil expectadores em analise pelos órgãos competentes locais e nacionais. Só após a revisão e aprovação pela própria Fifa ele poderá ser definitivamente detalhado; e seus custos, e necessidades de financiamento, equacionados. Na sequência lógica, o foco das atenções concentra-se na adequação do projeto às exigências da abertura e aprovação nos órgãos locais para posterior concentração nos detalhes financeiros.

A previsão do inicio da obras é para março do próximo ano e sua conclusão deverá ocorrer no último trimestre de 2013, sempre sujeito à velocidade de aprovação do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário