7 de outubro de 2010

William propõe o rodízio no elenco do Corinthians


Com excesso de jogos nesta temporada o desgaste é grande. O campeonato brasileiro vai chegando em sua reta final e decisiva. Por isso, o zagueiro e capitão William propõe ao técnico Adílson Batista que seja feito um rodízio na equipe do Corinthians para evitar que outros jogadores do elenco venha a se contundir.

"No Brasil não existe a cultura de ficar alterando jogadores, como acontece na Europa. Lá não reclamam. Aqui reclamam se tirar A ou B, o pessoal já chia. Isso dificulta o entrosamento e aumenta o número de gols sofridos", defendeu o jogador, 34 anos, que nunca jogou fora do Brasil.

No departamento médico do Corinthians estão: Ronaldo, Chicão, Ralf, Jorge Henrique e agora novamente dentinho que voltou ontem ao time, mas teve que sair ainda no primeiro tempo. Roberto Carlos sentiu dores na coxa e deve ser poupado contra o Atlético-GO, no próximo domingo, às 16h, no Pacaembu. Jucilei também reclamou de desgaste físico, mas deve jogar. O próprio zagueiro William por precaução foi poupado no empate por 2 a 2, diante do Ceará, no último sábado, no Paulo Machado de Carvalho.

"Não só o Corinthians, mas todas as equipes tem tido muita dificuldade com a alta rotatividade de jogadores. Ter 40 dias fazendo jogos de quarta e domingo é muito difícil para os elencos dos clubes brasileiros", analisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário