18 de agosto de 2010

Em fim de carreira, Ronaldo quer dar seus últimos passos no futebol pelo Corinthians


O atacante Ronaldo não vem apresentando boa fase desde que estreou pelo Corinthians em março de 2009. Na temporada passada, além de ter conquistado dois títulos (Campeonato Paulista e Copa do Brasil) terminou o ano com 23 gols marcados e conseguiu ter uma sequência de jogos.

Este ano, sofreu uma lesão no dia 27 de janeiro, no empate contra o Mirassol, no Campeonato Paulista por 1 a 1, no Pacaembu, se recuperou, mas não conseguiu apresentar um bom futebol. Chegou a fazer apenas 7 gols nesta temporada (3 pelo Paulista, 3 na Libertadores e 1 no Brasileirão).

No Campeonato Brasileiro, só participou da estreia do Corinthians, no triunfo sobre o Atlético-PR por 2 a 1, no Pacaembu. De pênalti fez o gol que deu os três primeiros pontos do time na competição. Depois sofreu nova lesão, não jogou mais, participou da intertemporada em Águas de Lindóia, e desde então luta para voltar a entrar em campo. Por ele, já teria até jogado, mas com medo que ele sofresse novas lesões, o Dr. Joaquim Grava vetou seu retorno precoce.

Consciente que está fora de forma e que precisa perder alguns pesos para voltar a jogar, Ronaldo concedeu entrevista ao repórter Mauro Naves, da TV Globo, na noite desta terça-feira, no Parque São Jorge. Ele quer se esforçar para ajudar o Corinthians até o fim do ano e depois vai pensar se continuará jogando ou não.

"Não está doendo, está dando uma tristezazinha. Vivi a vida toda dentro do futebol, e está chegando cada vez mais perto o fim da carreira. Mas vamos fazer um último sacrifício para terminar o ano bem e decidir depois se continuo no ano que vem", declarou Ronaldo à TV Globo.

"Pode ser [que seja em algum jogo desse ano]. Mas vou me esforçar muito para que no fim do ano meu esforço seja uma recompensa e se Deus quiser paro no fim do ano que vem", finalizou.

Nesta quarta-feira, Ronaldo participou de um treinamento técnico com seus companheiros em metade do campo do Parque São Jorge. O camisa 9 estava descontraído com seus companheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário